CAPACITAÇÃO PARA INSERÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO DESTINADO PARA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Incluir a pessoa com deficiência no mercado de trabalho envolve discutir a consciência da responsabilidade social frente a crescente das demandas sociais e a prática de gestão das organizações. Nesta perspectiva o projeto de Capacitação para Deficientes da FUNDACIM pretende buscar alternativas que possibilitem a inclusão e manutenção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho na cidade de Maringá. Seu princípio norteador está pautada por princípios éticos e socialmente responsáveis, considerando que a inclusão é um princípio primordial que valoriza a diversidade. 

O Objetivo deste projeto é oferecer cursos de capacitação, objetivando incluir a pessoa com deficiência no mercado de trabalho e atender a Lei de Cotas* nas empresas. Cursos Oferecidos: Administrativo Auxiliar de Produção Zeladoria e Conservação. 

Quem pode ser beneficiado: Toda pessoa com deficiência (física, auditiva, visual ou cognitiva) acima de 18 anos

Como Participar: Os interessados deverão se inscrever comparecer na FUNDACIM pessoalmente para realizar entrevista e cadastro. 

Horário de atendimento: das 9H às 17h 

Informações: (44) 3025-9676 / (44) 99938-3160. 


*Lei de Cotas - Decreto n. 3.298/99. A Lei de Cotas determina a obrigatoriedade de empresas com mais de 100 funcionários manterem um percentual de pessoas com deficiência em seu quadro de funcionários, variável entre 2% e 5%, de acordo com o porte.

Clique aqui para se inscrever
CAPACITAÇÃO PARA INSERÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO DESTINADO PARA PESSOA COM DEFICIÊNCIA